Resenha: Calor Latente



Autora: Kacau Tiamo
Editora: TDL
Ano: 2014
Páginas: 293

SINOPSE

    Jéssica, uma mulher madura, dona de casa e obesa, resolve tomar as rédeas de sua vida e algumas atitudes. Mudar seu corpo e deixar seu marido.
    Na academia conhece Patrick, lindo e carinhoso, que sonhava com ela desde sua adolescência.
    Em suas aulas (e entre elas) eles se veem presos a uma atração selvagem, que os impedem de manter as mãos longe do outro.
Traição, amor, romance e sexo apimentam essa história deliciosa!
[SKOOB]

    Já está virando rotina, a cada dia mais e mais pessoas veem se interessando por livros  com uma temática mais quente e picante. Para os fãs do gênero "Hot", Calor Latente é uma ótima pedida.

    A obra nos conta a história de Jéss, mãe de família, esposa dedicada e carinhosa que por estar acima do peso, vem sendo ridicularizada por seus entes queridos, esquecida e jogada para escanteio pelo marido. Com a estima lá em baixo ela começa a frequentar uma academia de modo a perder alguns quilinhos e fazer com que seu marido volte a ter interesse pelo seu corpo. Os dia passam e os exercícios parecem uma tortura sem fim, mas Jéss luta bravamente, pois acredita que precisa reconquistar sua vida amorosa, nesse tempo ela acaba descobrindo alguns segredos que levam-a à tomar atitudes extremas e não perder mais tempo em uma relação de amor já não mais correspondida por parte de seu companheiro. 

    Na academia, até então um lugar de obrigações e sacrifícios, Jéss conhece Rick, com quem inicia um romance envolvente e picante.
    Com o desenrolar da história o novo casal vai se envolvendo mais e mais e sua troca de afetos se tornam cada dia mais ardente. Com o romance também acabam surgindo algumas implicações como: ciúmes, tramas e intrigas, muitas dessas situações tendo como objetivo destruir esse relacionamento tão intenso.


    A construção das personagens é incrível, a autora torna quase impossível que qualquer mulher desse planeta...não, desse universo, não se encante pelo sedutor e safado Rick. As leitoras (mais assanhadinhas) certamente se apaixonarão por esse homem...ele é tudo que uma mulher sonha: bonito, rico, carinhoso, encantador, apaixonado, que satisfaz seus mais loucos desejos, te cobre de mimos e presentes, e por ai vai...sim, um homem que não existe!
   Também é improvável não gostar de Jéss, madura e sensata, uma mãe exemplar que mergulha de cabeça em uma relação quente, típica de uma jovem adolescente, que busca sua felicidade sem esquecer seus compromissos e deveres para com os filhos.

    O livro não se trata apenas de uma relação de sexo e fetiches, mas também nos traz uma história envolvendo dramas familiares, algo que pode acontecer com qualquer um em qualquer momento da vida...não uma fantasia, um mundo irreal onde tudo é lindo e maravilho. Um enredo envolto de mentiras, brigas, traições, sequestro e manipulação.

     Também podemos ver aqui que o preconceito vence qualquer barreira, o que para alguns não se enquadra no padrão de beleza estereotipado por mulheres super magras e incríveis modelos, para outros "a beleza está nos olhos de quem vê" e balança não revela o verdadeiro caráter de uma pessoa. Todo mundo tem o direito de viver um grande e verdadeiro amor independente do número o qual veste.
Por que o amor não tem medidas
    Gostei muito do desfecho dado pela autora e o gancho para uma possível sequência, a qual mal posso esperar. Como já falei várias vezes, o gênero não é o meu preferido, mas o enredo e o casal central despertaram meu interesse e quero muito saber o que irá acontecer no futuro dessa relação.

    Jéss mostra aos leitores que cada um tem a vida amorosa que deseja, basta somente saber o que você realmente quer.

Classificação

Gênero 
 



Um comentário:

  1. Eu adoro livros de romances, mas cara livros assim não me chama muita atenção!

    beijiiinhooos!
    Victor N. Souza| ADM do blog Victor Reads.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir