Parceria Literária: Valter Simas

    Olá queridos leitores, hoje estou aqui para apresentar outro de nossos novos autores parceiros de 2015.


Valter Simas




    Nascido no município de Salvador, na Bahia, com 39 anos de idade. Graduado em Direito pela UFBA - Universidade Federal da Bahia.

    


O Morro do Acaso


Editora: Chiado Editora
Ano: 2014
Páginas: 188

Sinopse: O Morro do Acaso narra a trajetória de Thiago, desde a adolescência à vida adulta. O livro é dividido em cinco capítulos: Efeito Borboleta, Correntezas do Além, Flor de Lótus, Roda-Gigante e Jogando os Dados, cada um tendo como foco um ciclo na vida do protagonista.

    Através de uma trama envolvente, repleta de surpresas e com um final emocionante, O Morro do Acaso remete-nos a uma viagem interior na qual a mente humana é concebida como detentora de força própria. Esta não é definida como inimiga, mas a necessidade de tornarmo-nos senhores da mesma é evidenciada.

    A meditação e seus benefícios são apresentados ao leitor assim como a noção de que o passado deve ser enterrado, baseado na conclusão de que só o presente existe e no instante repousa a eternidade.

    A vida, por sua vez, é descrita como um grande sonho, finita e transitória. Logo, nada há para se preocupar, eis que tudo passa. Em sendo assim, o livro defende a assertiva de que até as tormentas do caminho devem ser vividas na sua plenitude. Isso decorre da noção de que toda moeda possui duas faces, ou seja, onde uma estiver também a outra estará necessariamente. Por consequência, ninguém ou nenhum acontecimento seria unicamente bom ou mau.

    Em resumo, a arte de viver é ilustrada pela capacidade de se adaptar e valsar durante as diferentes músicas que se fazem presentes no decorrer da jornada de cada um.


Onde comprar?
Chiado Editora (Entrega no Brasil, em Portugal e outros países)

Disponível em Portugal:

Quer saber mais?




2 comentários:

  1. Olá, Raquel. Parabéns pela parceria, não conhecia o livro e nem o autor, e sinceramente, não é uma leitura que me chamou a atenção!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! É muito bom ver que muitos blogueiros estão apoiando a literatura nacional.
    Esse gênero é interessante, para mim seria uma aventura pois sairia completamente da zona de conforto que são romances e fantasia.
    Beijos
    By Leh

    ResponderExcluir