Resenha: O Livro de Almas - Os dois herdeiros


Autor: Igor Quadros
Editora: Novos Talentos da literatura brasileira
Ano: 2013
Páginas: 248

SINOPSE
"Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo. Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte. Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror."


    Sabe aquela sensação que você tem quando demora muito pra fazer uma coisa e quando realmente toma coragem de faze-la, ao terminar você se pergunta "por que demorei tanto tempo? Por que me privei desse sentimento?" Foi justamente isso que ocorreu comigo nessa leitura. Essa obra já estava a alguns meses na minha pilha de leitura, reservada junto com as demais que recebo dos parceiros aqui do blog, não havia lido por falta de oportunidade, correria com meus projetos pessoais e leituras de outras obras que recebi anteriormente. 

    É incrível que a cada livro nacional que leio fico mais e mais feliz por perceber que temos autores e obras fantásticas aqui mesmo no nosso país, não precisamos ir muito longe para buscar qualidade, também podemos encontrar aqui (está certo que todo mundo quer conferir aquela nova adaptação e ver se realmente se parece com a obra...aquela obra daquele autor na lista dos super top master, kkkk). Temos que valorizar mais e divulgar os trabalhos de nossos autores...suas obras são maravilhosas e essa não foge a regra. 

    Foi realmente muito gratificante conferir essa história, recheada de elementos comuns aos leitores ambientados com o universo fantasioso, repleta de personagens fantásticos como anjos, demônios e pessoas com poderes mágicos e paranormais. O livro poderia se enquadrar perfeitamente nesse universo se não fosse pelo intenso clima de suspense que em certos momentos chegam a se tornar amedrontador...alguns definiriam como terror, mas acho que não chega a tanto. 

    Logo no início podemos perceber o clima tenso que se estenderá pelo restante da obra, quando somos apresentados ao personagem central Jox, ainda criança em seu aniversário de seis anos, revelando que ele não seria um mero e simples mortal.

    O tempo passa e com ele a cada capítulo novos personagens vão surgindo, conflitos são apresentados envolvendo o leitor a cada nova história, fatos pessoais de cada personagem, explicações de suas origens e características que definiram qual o lado que tomariam partido na grande batalha que logo se aproximará. 
    Achei interessante a forma escolhida para melhor movimentar o enredo, mas no início fiquei um pouco confusa com toda a inserção de personagens, sendo que muitos deles apresentavam nomes um tanto quanto diferentes, o que dificultava um pouco a minha fixação...tive que voltar algumas páginas para poder recordar de fato quem era mesmo aquele personagem...kkkkkkk

    Gostei da forma como o autor se preocupou em ambientar cada personagem, mostrando seu devido lugar e importância do mesmo no clímax da história. Os personagens foram muito bem caracterizados, você realmente consegue imaginar como ele seria se estivesse diante de você.


    Uma coisa que me chamou atenção no livro foi o título escolhido pelo autor, e não foi só a minha atenção que ele conseguiu despertar. Como alguns já sabem, costumo ler em ambientes públicos, na grande maioria das vezes dentro do ônibus logo pela manhã, horário o qual muitas pessoas estão indo para o trabalho. No período que fazia a leitura da referente obra, pude notar a reação das pessoas quando olhavam para o livro nas minhas mãos, liam o título e logo expressavam sinais de curiosidade quando ao conteúdo do livro, era muito engraçado ver a cara de espanto de algumas ou até mesmo a expressão de dúvida, "que diabos essa menina está lendo?"...adoro isso.

    Outra coisa a qual gostei foi a imagem da capa, quando você olha e não sabe muito sobre o assunto tratado no livro chega a pensar que é o retrato da morte, o que torna tudo ainda mais misterioso e sombrio. Embora seja uma imagem simples possui alguns efeitos muito bons e apesar do manto fazer com que a face diante de você torne-se oculta, se olhar com atenção poderá ver algumas características ou imaginar...posso estar vendo coisas?

    Resumindo, o livro traz uma história diferente das que eu estou acostumada a ler ultimamente, uma leitura rápida, dinâmica e repleta de surpresas...surpresa mesmo eu tive quando cheguei ao final...que final?
    Sim, isso mesmo que você deve estar pensando, não há um final...ou seja, teremos uma provável continuação...Por quê? Por que você fez isso comigo Igor? Preciso do desfecho desta incrível aventura...o que acontecerá com Jox? Com os predestinados e os feitores? Essas perguntas me deixam ainda mais angustiada e tensa...por favor responda-as o mais rápido possível com outra obra ainda mais incrível.




3 comentários:

  1. Oii Quel, tudo bem?
    Eu nem sabia que esse livro tinha continuação, kkkk. Adorei sua resenha, ainda não tinha lido nenhuma, e a sua me deixou com muitaaa vontade de ler esse livro assim que der, já faz um tempinho que ele está nas minha estante a ainda não comecei a leitura, depois da sua resenha quero ler assim que der com certeza.

    Beijos da Jéss ♥.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel.

    Eu fiquei muito feliz lendo sua resenha. Fico contente também que você tenha gostado do livro. Você também me deixou muito curioso quanto às pessoas que viam você ler. Espero que continuemos com a parceria nas próximas obras.

    Obrigado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Parace ser bem legal, eu já adicionei a minha meta de leitura para 2015, aguçou meu interesse em lê-lo.

    Bjs
    Victor N. Souza| ADM do blog Victor Reads
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir