Resenha: Por que Indiana, João?

Autor: Danilo Leonardi
Editora: Giz
Ano: 2014
Páginas: 206

Sinopse: Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas. Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet. João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual é o peso que suas escolhas podem ter não só sobre a sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor.


    Para comemorar nossa parceria com a Giz Editorial voltei ao blog para resenhar o livro “Por que Indiana, João?”, do autor Danilo Leonardi.
    O Danilo é o editor chefe do canal “Cabine Literária” no Youtube, e venho acompanhando seu trabalho na internet por alguns anos, sendo este um dos meus canais literários favoritos (e minha lista não é pequena... adoro este tipo de vídeos).



    Quando fiquei sabendo que ele iria lançar seu primeiro livro fiquei super empolgada e querendo possuir meu exemplar, obviamente então o coloquei na minha wishlist de compras da Bienal de São Paulo. Chegando lá, é obvio e que fiz com que todos que estavam comigo fossem até o estande da Giz para comprar meu livro. Chegando, qual não é minha surpresa quando pergunto para a vendedora se o Danilo estaria lá mais tarde para autografar os livros e ela me aponta para um cara e não é o próprio Danilo que me dá o autógrafo e é muito simpático!


    Mas agora, falando do livro em si, adorei trabalho da Giz com essa capa linda e a diagramação do texto. É uma leitura bem dinâmica, terminei o livro em, no máximo dois dias! Os personagens são muito carismáticos e você se vê totalmente nas situações pelas quais  o João passa. O tema é muito atual e relevante, pois todos nós passamos ou conhecemos alguém que sofreu bullying na escola, e o final é muito surpreendente! 


    Ótima leitura, indico à todos! E não se esqueçam de acompanhar os vídeos do Cabine Literária no Youtube

Um comentário:

  1. Estou louca por esse livro, adoro livros desse gênero. E fico pensando se o Danilo assinou algum livro de alguém que se chamava João. kkkkkkk'

    http://blogfolheandomundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir