Acessórios Literários: Marcadores

    Oi gente, hoje resolvi postar algo novo aqui no blog, espero que gostem...

    Além de um bom livro ou um e-book, todo leitor necessita de alguns acessórios na hora da leitura, eu por exemplo que não tenho uma visão maravilhosa, tenho que usar minhas amadas lentes corretivas (bom, meus óculos me acompanham durante todo o dia e noite, independente se estou lendo ou não...quem manda ser míope). Nem todo mundo precisa de óculos para poder apreciar uma leitura agradável, mas uma coisa indispensável para todo o leitor (livros físicos) são os Marcadores de páginas, sim esses incríveis acessórios de diferentes formas e modelos nos auxiliam muito no momento em que você está lendo e necessita fazer uma pausa. 

    Tem muito leitor que adora colecionar marcadores, atualmente estou participando de um grupo no Face (Universo dos Marcadores) onde as pessoas trocam diversos modelos de marcadores, é bem divertido, mas não entrei nessa porque quero fazer coleção, apenas quero conseguir marcadores dos livros que possuo.

    Sendo assim, devido essa minha nova atividade de troca de marcadores, resolvi mostrar para vocês os marcadores que tenho na minha "coleção".


    Para começar vou mostrar alguns marcadores confeccionados pelo meu amigo Leandro lá da página Marcadores. Eles são muito bem feitos, além de durarem muito, pois são plastificados.

Livros das Obras de John Green

    
    O marcador de 'O Teorema Katherine' foi um dos quais adquiri na minha primeira compra na página, enquanto que o 'Cidades de Papel' ganhei como cortesia em sorteios que a página faz especialmente para os parceiros.

    Ahhhhh, tenho também um marcador de 'Deixe a Neve Cair', do mesmo autor, mas ele estava dentro do livro e eu simplesmente esqueci de pegar para tirar a foto (também ganhei como cortesia).


Minhas paixões


    Esses são alguns dos quais mais gosto, minha eterna paixão 'As vantagens de Ser Invisível', as citações de 'A Menina que Roubava Livros' e Mario Quintana (realmente gosto muito dessa frase), e o meu alienígena favorito de uma das animações que mais gosto 'Stitch'.




Coleções 


    Esses foram os últimos que ganhei do Lê, nós compartilhamos um carinho especial pelas obras de Rick Riordan, minhas duas séries literárias preferidas 'Percy Jackson e os Olimpianos' e 'Os Heróis do Olimpo'. 

    Adoro esses marcadores que representam as capas das obras, as ilustrações são lindas.

    Detalhe para os dois marcadores do livro 'A Marca da Atena', um com Jason, semideus romano (camiseta roxa) e outro com Percy, semideus grego (camiseta laranja) junto com Black Jack <3
     Só está faltando o do último livro da série 'O Sangue do Olimpo', né Lê...kkkkkkk



Blogs

    Esses são os  marcadores que moram no meu coração, também confeccionados pela página Marcadores. O primeiro modelo do marcador aqui do blog (em breve teremos um novo, não é mesmo Lê?) e o marcador do blog parceiro Brilliant Diamond das nossas querias amigas Jéss e Lari.




Parcerias Literárias

    Esses marcadores são muito especiais para mim, pois são de obras de autores parceiros aqui do blog. Pessoas queridas que depositam suas confianças e nos dão oportunidade de divulgar e resenhar suas obras.

    Alguns já foram lidos e tem resenha aqui no blog, confiram ;)




Artesanais

    Esses marcadores são fofos ao extremo, o primeiro temático de 'A Culpa é das Estrelas' fui eu mesma que fiz, ficou zoadinho, mas eu gostei, o segundo com a pintura eu comprei quando fui para um congresso em Recife - PE e o terceiro no começo desse ano quando fui para Maceió  - AL, em uma viagem com a minha família.

    Os marcadores de elástico eu adquiri com uma amiga da minha mãe, eles são fofíssimos, principalmente o do porquinho (oinc, oinc!) <3



Magnéticos


    Esses eu comprei na livraria Nobel aqui na minha cidade (a única que temos em SBO'lândia, por enquanto).

    São os que mais uso, pois tenho o péssimo costume de perder marcadores e isso acontece com frequência pelo fato de que leio muito dentro do ônibus. 

    O marcador 'Os Benefícios da Leitura', por exemplo, foi o primeiro modelo que comprei de marcador magnético, e por incrível que pareça eu consegui perder dentro do ônibus, fiquei super chateada e até comentei na fan page o ocorrido, eu só tinha ele e não havia mais marcadores desse tipo disponíveis na livraria. Depois de um tempo chegou uma nova remessa com os marcadores do cachorrinho e das corujas...mas não era a mesma coisa. 

    Na semana passada fui ao shopping e vi o modelo o qual havia perdido, nem acreditei...é claro que tinha que comprar, aproveitei e comprei o da joaninha também :)



Trocas e Bienal






    Esses são marcadores que troquei no grupo 'Universo dos Marcadores', que chegaram essa semana (tenho outros que estão pra chegar, assim que recebe-los posto aqui no blog para vocês verem), e alguns que consegui na Bienal do Livros de São Paulo em agosto desse ano ('A Menina que Roubava Livros' capa do filme, 'O Diário de Anne Frank' versão de bolso e 'Os filhos do Éden').




Marcadores de canto  e outros

    Esses marcadores de canto assim como o dos brasões das casas de Hogwarts (Série Harry Potter), foram confeccionados pelo Lê (olha quanta propaganda estou fazendo de tu Lê, fala se eu não sou sua melhor parceira e garota propaganda, kkkkkk).

    O primeiro é um marcador que ganhei em 2013 quando entrei no doutorado e fomos visitar a Biblioteca da UNICAMP na disciplina de 'Metodologia do Trabalho Científico'. E o 'Adoro Papel' consegui na Bienal também.



    Espero que vocês tenham gostado da postagem e dos meus marcadores, alguém ai faz coleção? Deixe uma mensagem nos comentários e beijokas da...



   

4 comentários:

  1. Ameiiiii Quel.
    Quero todos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita flor :)

      Beijokas da Quel ¬¬

      Excluir
  2. Oiii Quel, tudo bem "frô"?
    Eu adoroo marcadores, tô fazendo coleção também, acho que já tenho quase 200, muitos consegui com trocas. Os do Lê são lindos mesmo, e você exibida u.u . Eu quero um marcador magnético desse u.u, pode mandar pra mim pelo correio, um de corujinha ♥, você sabe que eu te amo né, kkkkk.
    Trocas são ótimas, eu consegui vários lindoos. Adorei o post.

    Beijos da Jéss ♥.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéss, minha querida...amanhã vou dar um pulinho na livraria, se encontrar o marcador magnético eu mando pra você junto com os livros, só não garanto que o da coruja vai ter, porque o meu desse modelo já faz tempo que eu comprei.

      Beijokas da Quel ¬¬

      Excluir