TAG: Desafio 10 livros que te marcaram

   Olá pessoal, desculpe o sumiço mas ultimamente estou na correria e está um pouquinho difícil postar aqui na página, o pessoal que colabora comigo também anda "desaparecido", mas não é só aqui não, na fan page nem sinal...afff, então peço que tenham paciência.
   Bom, hoje vou postar uma TAG que está rolando no facebook, fui desafiada lá, já cumpri o desafio, mas essa semana fui desafiada pela Isadora Ribeiro do blog Entre Vírgulas por isso resolvi colocar minha listinha aqui também :)

   Como funciona: Listar dez livros que de algum modo tenham te marcado.
   Regras: Não demore muitos minutos e não pense muito. Eles não têm que ser os "livros" certos ou os melhores, mas tem que ser os que te marcaram.



1. A Espada era a Lei 

Autor: Walt Disney
Editora: Nova Cultural
Ano: 1986
Páginas: 50


   É claro que o primeiro livro que me marcou seria uma história infantil, obvio. Esse livro marcou muito minha infância, meu primeiro contato com a história na verdade foi pelo desenho do estúdio Disney, eu simplesmente adorava o pequeno órfão Arthur e seu encontro com o mago Merlin (seu tutor) é só risada. Minha parte favorita é o duelo entre Merlin e Madame Mim e claro, o final no qual Arthur retira a espada da pedra.

 

2. O Livro de Ouro da Mitologia

Autor: Thomas Bulfinch
Editora: Ediouro
Ano: 2002
Páginas: 419


   Esse livro me marcou principalmente pela temática, minha paixão por mitologia grega começou com ele. Foi me apresentado por minha professora de redação quando cursava o colegial. Ele me ajudou muito na criatividade de histórias para o vestibular (bom, chegando onde cheguei, acho que deu certo!).


3. O Natal de Poirot

Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2009
Páginas: 224


   Minha coleção de suspense policial de Agatha Christie começou com esse exemplar, das obras que li da autora (que também está na minha lista de escritores preferidos), essa é uma das quais mais gosto, no entanto minha preferida é 'E não sobrou nenhum' (antigo 'O caso dos 10 negrinhos'). Gosto muito do desfecho dessa obra e me marcou por ser o primeiro livro da autora o qual li.


4. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2009
Páginas: 318


   Como é possível não haver nenhum exemplar da série 'Harry Potter' nesta lista...impossível! Sempre gostei muito de ler, mas confesso que meu amor aumentou após conhecer Hogwarts. Dentre os livros que mais gosto do bruxinho esse é meu preferido, a inclusão de Sírius Black ao enredo...como não amar?


5. O Herói Perdido

Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 440


   Esse pra quem me conhece eu nem precisaria dizer nada...minha paixão pelas obras de Rick Riordan e o universo da mitologia grega não é segredo pra ninguém, mas poucos sabem que fui apresentada a Percy Jackson por esta nova série ('Os Heróis do Olimpo') e não por sua antecessora 'Percy Jackson e os olimpianos'...ahhhhhhhhh como assim Raquel?
   Sim, você pode achar estranho, mas era super desligada com isso, minha mãe e minha irmã adoravam o filme baseado no primeiro livro 'O ladrão de raios' e eu nem dava bola (é claro que elas também não sabiam da existência do livro), olhava aquela capa e sinceramente não tinha a mínima vontade de assistir (acho que eu já previa minha futura paixão pelo protagonista e pela série literária e a decepção que o filme me causaria após a leitura, mesmo gostando do ator, não havia como não reclamar das modificações feitas no filme). Ironia mesmo é falar que a série tornou-se a minha queridinha e Percy meu personagem literário favorito...
   Bom, mas voltando ao assunto 'O herói perdido', ganhei o livro de presente de amigo secreto no Natal de 2012, do meu cunhado...quem diria, o cú-nhado dando um dos melhores presentes que já ganhei, só tenho a agradecer, valeu Cú por me apresentar à Percy e seus amigos.


6. As Vantagens de Ser Invisível

Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Ano: 2007
Páginas: 226


   Ah, esse eu me emociono toda vez que vou falar dele, deve ser por isso que nunca fiz uma resenha a respeito...toda vez que me lembro de Charlie as lágrimas querem aparecer (sim, sou muito sentimental...e ultimamente ando piorando!). Gosto principalmente da fato do protagonista ser tão indiferente com seus sentimentos e colocar as vontades dos amigos em primeiro lugar. 
   Charlie você é tão Percy, difícil eu não me apaixonar por você. Acho que é por isso que Logan foi tão perfeito para o papel na adaptação cinematográfica (que também me faz derramar diversas lágrimas toda vez que assisto)...Logan Lerman está incrível no papel, sua angústia é sentida a fundo e ele busca através dos amigos sentir-se incluído e desligar-se de seus traumas de infância.


7. O Teorema Katherine

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 304


   Assim, como em 'As vantagens de ser invisível' o que me marcou nesse livro na verdade foi o personagem principal, Colin, ele me faz lembrar de mim mesma as vezes, adoro a forma como ele pensa...se não for para tentar fazer algo incrível e surpreendente que faça diferença no mundo, qual a lógica de se estar vivendo?
   Muitos não gostam desse livro pois acham Colin um pouco louco pela sua fixação com o nome Katherine, mas eu não olho por esse ângulo, penso nele e me vejo na época de graduação (o aluno dedicado, com poucos amigos, incompreendido e chacota dos populares...mas com ideias inabaláveis).


8. Psicose

Autor: Robert Bloch
Editora: DarkSide® Books
Ano: 2013
Páginas: 256


   Esse me marcou pela história em si, o suspense em todo o enredo...simplesmente fantástico. Sou apaixonada por terror e suspense e esse livro me ganhou mesmo. Ganhei de presente de Natal (2013) do meu namorado, muito engraçado isso, o Natal é uma época ótima para se ganhar livros marcantes.


9. Entre Nós

Autor: Catia Mourão e Johnatan Souza
Editora: Clube de Autores
Ano: 2014
Páginas: 341


   Esse me marcou por ser uma grata surpresa dentre os Nacionais, li esse ano a versão e-book e me encantei pela narrativa. O enredo incrível englobando o universo de vampiros e anjos caídos, as personagens que me conquistaram, foi justamente isso. Eu vinha de decepções com temática vampiresca, mas com essa turma a história foi bem diferente.

  

10. A Menina Que Roubava Livros

Autor: Markus Zusak
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 382


   Por fim, esse livro entrou para a lista por ser o primeiro o qual li com a temática envolvendo guerra, a comovente história de uma pequena garotinha que inicia sua jornada literária de modo a escapar das tristes realidades desse período. As dificuldades a qual encontra elevam ainda mais sua força na busca por justiça e esperança.

   Essa foi a minha lista marcante, espero que tenham gostado. Para responder a TAG indico minhas parceira no blog Fernanda e Dani (pode responder aqui nos comentários mesmo pessoal). Beijokas da...



Um comentário:

  1. 1 - Meu Pé de Laranja Lima
    2 - A Cabana
    3 - Harry Potter e a Pedra Filosofal
    4 - Nossa Busca da Felicidade
    5 - A Culpa é das Estrelas
    6 - O Monge e o Executivo
    7 - Diário de uma Paixão
    8 - Jogos Vorazes
    9 - A Batalha do Apocalipse
    10 - O Melhor de Mim

    Adoreei. Coloquei os livros que tiveram alguma influencia em mim, de alguma forma.

    ResponderExcluir