Resenha: Eragon

Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Ano: 2003
Páginas: 460
Tradutor: Nelson Rodrigues Pereira Filho

"Antes dos pais dos seus avós nascerem, e sim, até mesmo antes dos pais deles, a ordem dos Cavaleiros de Dragões foi formada. Proteger e guardar era a missão e, durante milhares de anos, eles tiveram sucesso. A proeza na batalha era inigualável, pois cada um tinha a força de dez homens. Eram imortais, a não ser que uma lâmina ou um veneno os atacasse. Seus poderes eram usados apenas para o bem e, sob a proteção deles, cidades e altas torres foram construídas. Enquanto mantiveram a paz, a terra prosperava. Foi uma época de ouro. Os elfos eram nossos aliados, e os anões, nossos amigos. A riqueza enchia nossas cidades, e os homens prosperavam. Mas chorem, pois isso não podiam durar muito tempo."

Eragon era um menino comum, morador do quase esquecido Vale Palencar, fazendeiro e órfão. Morava com o tio e primo e caçava temida Floresta da Espinha. Isso até receber uma estranha e misteriosa pedra azul. 

Todos sabiam que o rei, Galbatorix, era o último cavaleiro vivo e fora ele o responsável pelo fim da era dos Cavaleiros de Dragões. A partir de então, nenhum dragão era visto, nem mesmo o do rei. As pessoas viviam em condições precárias e com medo. Os Varden eram conhecidos por se oporem ao rei, mas não havia a certeza de que eles estavam do lado de si próprios ou da população também. O medo apenas aumentava.

Eragon então descobre que sua pedra é na verdade um ovo. Um ovo de dragão. E ele se torna, então, o novo cavaleiro. O destino era esse, a volta dos Cavaleiros, começando pelo simples e jovem Eragon que vai crescendo ao longo de sua jornada, assim como Saphira, seu dragão.

Um livro cativante. Apesar de parecer muito parado no início, porque em todo o seu decorrer cheio de detalhes, acompanhamos a passagem de Eragon por quase toda a Alaguesia enquanto foge dos soldados do Rei, busca vingança pela morte de seu tio, e ainda procura os Varden. Ao decorrer do livro, percebemos o quanto as personagens crescem e vamos nos prendendo a narrativa de Paolini. 

Sabemos que esse é só o início da aventura de Eragon, o Cavaleiro de Dragão e ao final do livro estamos com muitas perguntas, ansiosos por suas respostas.







2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas parece minha cara *o*
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen - O blog vai fazer 3 anos, deixe no ultimo post uma mensagem de parabéns, ou uma foto com uma plaquinha de parabéns, e apareça no blog! Obrigada ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu já vi esse livro no skoob da Quel, mas não tinha lido a sinopse. Achei bem interessante o livro e sua resenha, boa parte dos livros tem um comecinho bem entediante. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir