Resenha: Paixão - Saga Fallen (livro 3)

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 378
Tradutora: Alda Lima

SINOPSE
"Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira...
Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar.
Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história.
Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre."  [SKOOB]

Paixão da continuidade ao exato instante de final de Tormenta e neste livro enquanto muitas das respostas enfim são dadas, muitas outras surgem.

Neste livro mergulhamos junto com Luce na história dela e de Daniel através do tempo, através dos anunciadores. A cada instante vamos mais longe no tempo, entendemos junto com ela o quão profundo é esse amor. E junto com ela descobrimos se ele é mesmo tão forte quanto contam as histórias.

No meio disso, Daniel e os outros correm atrás dela através dos Anunciadores, vendo e revendo as histórias das vidas deles, vendo as mortes de Luce e nunca conseguindo alcançá-la.

Luce conhece Bill, a misteriosa gárgula que viaja através de seu anunciador e a ajuda a escolher momentos e se ver através de outro ponto de vista. É ele quem a ajuda a ver e reconhecer seus sentimentos por Daniel.

Podemos ver como os anjos caíram e como alguns seguiram Lucifer e outros não. Porém, as respostas geram ainda mais perguntas. Será que Luce voltará para o seu futuro ou ficará presa nos Anunciadores? Ela voltará para Daniel? E ainda mais perturbador: O que Lucifer tem a ver com essa história toda? Pois "A Estrela da Manhã" aparece e ganha um grande papel neste livro.

Mais uma vez eu fui surpreendida pelo o que Lauren escreveu. Em todo o momento do livro pensei e até desconfiei de algumas coisas, e ainda assim, no final eu fiquei completamente sem chão. Mesmo que algumas de minhas desconfianças tenham se confirmado, eu ainda me pergunto "e agora?". Um fato é: ela sabe surpreender da melhor forma a cada livro.

Classificação e Gênero
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário