Top 5 livros para ler no inverno

   O inverno no hemisfério sul começou às 2h04, horário de Brasília, do dia 21 de junho. E todos concordam que não há nada melhor do que um bom friozinho, cobertores e um livro. Por isso selecionei 5 livros que acredito combinarem muito com esta que é a minha estação preferida do ano.

1.  O Jardim de Inverno, de Kristin Hannah


   Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.










2.  Sangue na Neve, de Lisa Gardner

    A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial. 


3.  Guerra dos Tronos, de George R.R. Martin - Série As Crônicas de Gelo e Fogo

   Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


4.  Anjos na neve, de James Thompson

   Todo ano, durante duas semanas no auge do inverno, o sol não nasce na lapônia, no extremo norte da Finlândia. A escuridão sem fim e o frio intenso são capazes de destruir mentes fragilizadas...e servem como esconderijo e proteção para assassinos. O corpo de uma bela imigrante somali é encontrado mutilado na neve em uma pequena cidade, e o inspetor Kari Vaara percebe que aquele não será um inverno qualquer. Recém-casado pela segunda vez, ele vive a expectativa da chegada de seu primeiro filho e tenta com que a esposa, a americana Katherine, se sinta confortável em meio ao inóspito clima finlandês.




5.  Questões do Coração, de Emily Giffin

Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada. 
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, Valerie desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite um trágico acidente faz suas vidas convergirem para um mesmo ponto de maneira inimaginável.



   Na minha opinião os livros além de excelentes têm as capas mais lindas com paisagens de inverno que já vi. Espero que gostem e aproveitem as dicas. ;)

OBS: As Sinopses foram retiradas dos sites da Livraria Cultura e Livraria Saraiva.



2 comentários: