Resenha: Feitiço - Saga Encantadas (Livro 2)

Autora: Sara Pinborough
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 248
Tradução: Edmundo Barreiros



  Uma continuação independente, é como classificaria Feitiço. Há muitas situações em que nos remetemos a Veneno, e quem o leu logo consegue associar muitas questões que quem não o fez não conseguiria, porém, isso não interfere na história, que ganha como protagonista Cinderela.


    Como em Veneno, nem tudo é o que parece. A história que conhecemos é completamente diferente. Cinderela se mostra uma menina mimada pelo pai, irmã e madrasta, ainda que não se veja assim. A magia sempre vem com um preço, e para atingir o poder, é a ela que a jovem recorre. Porém, Cinderela descobrirá que nem tudo o que aparenta é, e o preço pode ser caro.

    Finais Felizes existem? Segundo Veneno não, mas e Feitiço? Mostrará que ainda há esperança?

     Achei essa dúvida a primordial durante o decorrer do livro, porque já estava esperando coisas complicadas e ruins acontecerem, e ainda assim, a cada novidade me surpreendi. Sara conseguiu fazer uma mistura independente, porque como a mesma disse, pode-se ler cada um dos livros sem ser em ordem e se entenderá a história perfeitamente.

    E como sempre, o final me surpreendeu. Mesmo indo e voltando ao acreditar no felizes para sempre, ela quebrou todos os esteriótipos e conseguiu fazer com que me apaixonasse pela história.




Um comentário:

  1. Esse livro parece ser ótimo, adorei a resenha e fiquei curiosa para ler Veneno e Feitiço. Beijos.
    Fan Page | Brilliant Diamond

    ResponderExcluir