Resenha: O Melhor de Mim

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Páginas: 270
Tradutor: Fabiano Morais


  O Melhor de Mim, com título original The Best Of Me, é o décimo quinto livro do famoso autor Nicholas Sparks, publicado no Brasil em maio de 2012. Com filme em pré-produção, sem data prevista para a estréia.


  O livro conta sobre o reencontro de Amanda Collier e Dawson Colen, que quando jovens moravam na pequena cidade de Oriental, vindas de famílias completamente diferentes e ainda assim, foram completamente apaixonados. Ele era de uma família de criminosos, ela de uma das famílias mais bem sucedidas de Oriental. Mas ao contrário do que se esperava ele não era o "badboy" por quem a menininha se apaixonou. Enfrentando a família, Dawson saiu de casa e foi abrigado por Tuck, o mecânico da cidade. Porém o destino os separou, Dawson foi preso e após cumprir sua pena, saiu da cidade. 
  Anos depois ambos se reencontram para prestar suas homenagens a Tuck que se tornou amigo e confidente de ambos ao longo dos anos. Amanda é mãe e casada, porém com os problemas com o marido, se vê afastada dele emocionalmente. Dawson, afastado do emprego após um acidente no mesmo, não está com ninguém desde os tempos de adolescencia. 
  Porém nem tudo é perfeito neste reencontro. A família de Dawson está atrás dele para uma antiga vingança, Amanda tem que decidir se escolhe entre o amor de sua vida ou manter a família estável.

  Nicholas nos traz mais um envolvente romance, com dúvidas e emoções que muitas vezes nos confrontamos em nossa vida. Nos ajuda a refletir em como levamos a vida, na consequência de nossas escolhas e a possibilidade de mudarmos ao longo dos anos. Mas principalmente, mostra como o verdadeiro amor, e principalmente o primeiro, nos marca pra sempre.
  Um livro, que como todos os outros do autor, não se consegue largar enquanto não se chega ao final. Emocionante e digno de sua assinatura. 

Classificação 

 Gênero
Romance

Um comentário:

  1. É um livro digno de escritor como o Nicholas, parece super emocionante e lindo, porém não tenho muita vontade de ler. Dei um tempo nos romances rs
    beijos!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir