Resenha: Hush Hush - Sussurro

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 264
Tradutor: Livia de Almeida



SINOPSE
"Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida."  [SKOOB]

  A saga Hush Hush é obra da escritora estadunidense Becca Fitzpatrick, de 34 anos. O primeiro livro, Sussurro, foi publicado nos Estados Unidos em outubro de 2009, chegando as livrarias brasileiras apenas em junho de 2010. A saga tornou-se um best-seller do “The New York Times”, sendo traduzido para várias línguas. 


  Hush Hush é um romance ficcional que mostra um pouco do universo e mitologia dos anjos. Conta a história pelo ponto de vista da personagem principal, Nora Grey, uma jovem de 16 anos focada nos estudos e que sempre procura fazer tudo certo para conseguir entrar para uma boa faculdade. Quando na aula de biologia, uma mudança de lugares acontece, ela conhece Patch, o novato misterioso que passa a ser seu parceiro na aula no lugar de sua melhor amiga, Vee. Patch parece conhecer mais dela do que até a própria Nora, como se fosse capaz de adivinhar seus pensamentos. Patch tem um ar sombrio que causa arrepios em Nora, arrepios que começam a perseguir até mesmo em casa. Cismada com o fato de que o rapaz pode estar a seguindo e espionando-a, Nora começa a investigar seu passado, se surpreendendo em não encontrar nada. Mas os mistérios de Patch a envolvem em algo mais forte do que o medo, e a aproximação torna-se inevitável, colocando a vida de Nora em perigo. Mais tarde ela vem a descobrir que ele é na verdade um anjo caído. A paternidade de Nora e sua descendência começam a ser colocadas em dúvida e sua morte pode ser a chave para que Patch deixe de ser um caído.
  Sussurro é o primeiro da saga, seguido de Crescendo, Silencio e Finale. Todos já publicados. Em dezembro de 2012, os direitos cinematográficos foram vendidos para LD Entertainment, que pretende lançar os filmes da saga, porém ainda sem uma data prevista.



  



Um comentário:

  1. Patch <3 Ele é o meu personagem masculino favorito de todos os tempos! kkk

    ResponderExcluir