Resenha: A Culpa é das Estrelas

Olá gente, este é meu post de estreia e espero que vocês gostem!!



Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288
Tradutor: Renata Pettengill

   Hazel Grace é uma adolescente comum, que gosta de ver reality shows na tv (até demais!!!), conversa com amigos e tem problemas com pais super protetores. Porém Hazel não possui uma vida comum, já que ela precisa andar 24 horas com um cilindro de oxigênio, luta contra um câncer e participa de um grupo de apoio para crianças e adolescentes que sofrem da doença. E é neste grupo que ela conhece Augustus “Gus” Waters e somos introduzidos na história.


   A Culpa é das Estrelas foi o primeiro livro que li do John Green, o conheci através dos canais literários do youtube que acompanho e todo mundo era só elogios para a obra!!! Quando encontrei o livro na biblioteca fiquei louca e comecei a devorar as palavras! Terminei o livro em 2 dias e quando li a última página, foi a primeira vez na minha vida que tive vontade de começar o livro novamente naquele instante, porque o fim para mim foi muito arrasador e sabia que no começo da história tudo estaria bem novamente.

   O jeito como John Green conduz a história é muito cativante e seu humor meio sádico me encantou muito, pois o livro não é sobre a doença e a tristeza que ela proporciona para os pacientes e seus familiares, mas sobre adolescentes que tem seus sonhos, seus medos, suas paixões e convivem com algo inesperado, mas querem aproveitar o máximo que a vida pode lhes proporcionar.

   Gostaria de colocar algumas das frases que marquei como favoritas aqui para vocês, mas sou uma pessoa legal e empresto livros (ainda mais quando gosto muito da história, porque quero que todos gostem tbm!) e não estou com o meu neste momento, mas depois postarei na página para vocês!

2 comentários: